terça-feira, 6 de março de 2012

Nepotismo - Juíza determina exoneração de Ivo e Fedra Konell de cargos na Prefeitura de Jaraguá do Sul


Nepotismo - Juíza pede exoneração de Ivo e Fedra Konell de cargos na Prefeitura de Jaraguá do Sul

Candida Brugnoli determinou ontem a destituição do marido da prefeita Cecília Konell que ocupa a Secretaria de Administração e da filha que está na direção do gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul no prazo de 48 horas. Mandatária é acusada de descumprir a LOM.
Extraído: O Correio do Povo
Publicado 06/03/2012 às 01:12:36 - Atualizado em 06/03/2012 às 08:36:43

Prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell é acusada pelo Ministério Público por prática de nepotismo. (Fotos: Arquivo OCP)
A juíza da Vara da Fazenda da Comarca de Jaraguá do Sul, Candida Inês Zoellner Brugnoli, determinou ontem à prefeita Cecília Konell que promova a exoneração do secretário de Administração, Ivo Konell, e da chefe de gabinete, Fedra Konell, dos seus cargos ocupados na Prefeitura de Jaraguá do Sul no prazo de 48 horas.

Ivo Konell, Secretário de Administração da PMJS
A mandatária não poderá nomear os referidos réus para qualquer outro cargo, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil, sem prejuízo de outras sanções. O prazo para responder à ação é de 15 dias, contados da juntada do mandado no processo. Não sendo contestada a ação no prazo marcado, será entendido que os réus aceitaram, como verdadeiros, os fatos articulados pelo autor na petição inicial.
A prefeita Cecília Konell é acusada pelo Ministério Público por prática de nepotismo ao descumprir a Constituição da cidade, a LOM (Lei Orgânica do Município), empregando o marido e a filha na administração pública.

Fedra Konell, Chefe de gabinete.
Essa decisão da juíza é resultado de uma representação protocolada pelo presidente do DCE, Luís Fernando Almeida, em 2011 na promotoria de Jaraguá. 
No mês passado, o promotor da Moralidade Pública, Ricardo Viviane, transformou essa representação em uma ação civil pública, pedindo a exoneração do marido e da filha da mandatária. Ele pediu ainda a condenação da prefeita por improbidade administrativa, a perda dos direitos políticos por três anos e multa até 100 vezes o salário recebido por eles. 
Ivo Konell soube da decisão da juíza ontem à noite pela coluna. Ele disse que irá se informar sobre a ação e tomar as medidas necessárias durante o dia de hoje.

Um comentário:

  1. Enquanto esses ratos de esgoto tripudiarem sobre nossas cabeças e Direitos como cidadãos esse país não vai para frente,e enquanto o povo não se conscientizar do Direito que tem nas mãos e que a melhoraria começa por nós mesmos como vamos exigir alguma coisa?

    ResponderExcluir