domingo, 8 de julho de 2012

Adolescentes rendem funcionários e fogem da Fundação Casa no litoral de SP


Internos rendem funcionários e fogem da Fundação Casa no litoral de SP

Segundo assessoria, 18 adolescentes fugiram; dois foram recapturados



Internados da Fundação Casa da Praia Grande, no litoral de São Paulo, renderam dois funcionários e fugiram na noite de sábado (7). De acordo com a assessoria da fundação, 18 menores fugiram. Dois foram recapturados e um adolescente foi baleado. 

Ainda segundo a assessoria, os jovens conseguiram render dois agentes socioeducativos quando estavam sendo levados da quadra poliesportiva para os dormitórios. Eles estouraram o portão que dá acesso a parte externa do centro e pularam o muro. Um funcionário ficou ferido levemente. O centro tem capacidade para 56 adolescentes e estava com sua capacidade máxima. 

Leia mais notícias de São Paulo

A Corregedoria da Fundação Casa informou que abriu sindicância para apurar o motivo da fuga. Além disso, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso do adolescente baleado. A fundação afirmou que, preliminarmente, o tiro teria vindo de fora para dentro do Casa Praia Grande II. 

Sobre o jovem ferido, a Fundação informou que ele não corre risco de vida. O adolescente permanece no hospital, mas o estado não é grave e ele passa bem. 


http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/internos-rendem-funcionarios-e-fogem-da-fundacao-casa-no-litoral-de-sp-20120708.html

Um comentário: