terça-feira, 7 de novembro de 2017

Poesia 36

a vida
pueril passagem
quimera 
uma miragem
entrevista do jardim

completou-se outra volta ao sol
e não mudaram as perspectivas
aniversário é o termo de um giro
trezentos e sessenta graus
a chance de rever cada dia
sob uma mirada nova
somos tão estúpidos bebé
que não abandonamos o velho
jeito de sentar em poltronas confortáveis
e alimentar cofres vorazes de espírito
poços sem fundo e sem fim
como de resto é o tempo
com exceção de você
e de mim
quantas voltas mais
a bordo desse milagre?
quando aprenderemos a aproveitar 
cada uma das novas chances?

no negrume 
profundo do céu
diviso meu
futuro
alimento esperanças
como a daquele sonho que fabriquei 
acordado
de que de algum tempo outro
bata na madrugada de minha janela um ancião
estenda a mão e me leve 
para os dias de minha meninice
quando éramos tão sábios
e tolos de tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário