Fonte: O Correio do Povo Jaraguá do Sul 15/03/2012
A prefeita Cecília Konell pode voltar atrás da decisão de retirar Jaraguá do Sul da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu). Para que isso aconteça, será necessário que o prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke, comprove que a antena da rádio Super Nova FM está mesmo dentro do território de Massaranduba.
Cecília se diz traída porque Reinke assinou a autorização para a instalação da antena da emissora no Morro do Boa Vista, que a prefeita afirma ser território de Jaraguá do Sul, sem a autorização da administração municipal.
Esse impasse resultou ontem na exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Célio Bayer, que optou por deixar o cargo. Ele é um dos sócios da CPR Comunicação Ltda., razão social da rádio Super Nova, e foi acusado por Ivo Konell de traição por, supostamente, ter se aliado a Antídio Lunelli, pré-candidato a prefeito de Jaraguá do Sul e adversário político de Cecília Konell.
De acordo com a prefeita, Bayer teria afirmado que Lunelli o teria convidado para ser seu vice na eleição deste ano. Bayer preferiu não se pronunciar. Lunelli vai falar sobre o assunto ainda hoje ou na semana que vem.
Em reunião na tarde de ontem na sede da Amvali, em Jaraguá do Sul, os prefeitos Mário Fernando Reinke, Nilson Bylaardt, Luiz Carlos Tamanini e Felipe Voigt decidiram conversar com Cecília. Antes do encontro, eles vão procurar o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ou outro órgão competente para comprovar que a antena está em Massaranduba e levar o documento à prefeita.
“A saída poderá gerar prejuízo para a entidade, porque Jaraguá é quem mais arrecada, 52% de um total de R$ 100 mil”, salienta Tamanini, presidente da Amvali.
"Jaraguá não merece isso, uma prefeita que não tem coragem de dizer a verdade, porque há algo mais nisso". Mário Fernando Reinke, prefeito de Massaranduba
Nenhum comentário:
Postar um comentário