Por Valmir Gôngora
Esse tal Barcelona tem muito a aprender. Algumas lições:
1) Quando se está na frente no marcador, melhor recuar o time e jogar no contra-ataque! É emocionante ver zagueiro comemorando bola para a lateral!
2) Esse time comete erros semelhantes aos da seleção brasileira de 1970 (para os mais novos, ano e time de fato existiram. Eu vi!): fica tocando bola prá lá, prá cá (até prá sair da área). Onde estão os velhos e bons zagueiros que chutam para o alto, pois enquanto a bola está lá em cima não há perigo de gol! Além disso, O Barcelona insiste em alcançar o gol adversário reiteradas vezes: ora, vitória por 1x0 ou por 4x0 vale três pontos!
3) Faltas. Onde já se viu um time que comete tão poucas faltas! É muita moleza para os adversários. E mais: o Barcelona deve contratar reforços, preferencialmente atacantes especializados em trombar com zagueiros para que o árbitro assinale faltas ou, quiçá, penalidades máximas.
4) Substituições: alguém precisa ensinar a cada jogador do Barcelona que, ao ser anunciada a substituição, ele deve se esparramar pelo chão (de preferência, se contorcendo, com aquela expressão de que ficará meses afastado).
Enfim, essas são as principais lições. Se o Barça segui-las, não terá em sua temporada, como teve este ano, uma derrota, uns três ou quatro empates e gente do mundo inteiro querendo ver seus jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário